28/10/2010

Sobre pausas e o spa

Foi minha segunda experiência em um spa e apesar da primeira ter sido mais completa - fiquei cinco dias e desta vez foi um só - ambas foram pausas necessárias em nossa (minha e do marido) rotina.

Muitas vezes precisamos apenas de uma noite fora para descansar, alguém que prepare todas as nossas refeições, horário para comer, comida saudável. Fruta descascada e picada? Só assim mesmo...

Procurando na net o signifcado da palavra acacei conhecendo o Dicionário Informal e já salvei nos favoritos; mas o importante é que eu achei e queria compartilhar: "SPA"  vem do latim "Sano Per Acqua" (Cura pela Água) e é exatamente um lugar para repor energias, se reequilibrar, se curar pela água (nestes dois haviam nascentes) e pelos alimentos.

Dando uma pausa em nossas rotinas, deixando de lado as pizzas, comidas chinesa de caixinha, lasanhas de microondas, sanduíches com batata frita e refrigerante, e todas as outras "comodidades" alimentares que sabemos nos fazerem tão mal, podemos aproveitar os sabores de uma salada diferente, lembrar do gosto do suco de fruta que não vem na caixinha, beber água mineral (aquela substância insípida, inodora e incolor que move o mundo e é essencial ao nosso organismo). E dormimos melhor, nossa pele fica mais bonita, ficamos mais felizes.

Não fui ao spa emagrecer, em cinco dias há pouca coisa a se fazer sobre isso; mas fiquei satisfeita com o resultado: fiquei mais consciente, melhor.

Não sou mais adepta a dietas drásticas ou milagrosas, tentei tanto emagrecer que além de não conseguir ganhei de brinde um hipotireodismo. Já fui a nutricionistas, fiz terapia para a ansiedade, tomei florais, tentei dietas da internet. Posso dizer que todas estas coisas funcionam se você for disciplinado e consciente e mantiver seu propósito de ser saudável. Se come por tristeza, ansiedade ou culpa não adianta só contar calorias ou ficar horas na academia.

Mas, voltando aos spa: como eu fiz o blog para falar de coisas que eu conheço e já experimentei (e gostei, claro) ficam os links dos dois spa que eu ja visitei:

Spa Fazenda Igaratá
Outeiro de Minas Eco Spa

Indo em baixa temporada ou aproveitando pacotes dá para fazer uma semana diferente. #ficaadica