06/10/2010

Quero ser a Bailarina

(...)Só a bailarina que não tem
Medo de subir, gente
Medo de cair, gente
Medo de vertigem
Quem não tem (...)

Todo mundo tem problemas, defeitos, medos, incertezas... Essa semana tomarei uma grande decisão, uma coisa que pode mudar minha vida daqui pra frente, maior que começar um regime ou outra coisa. Uma decisão que tem me feito sofrer muito, me causado muita dor. Uma coisa que ficou inevitável. algo que tem a ver com aceitar a si mesmo e aos outros como são; e respeita-los.

A Ciranda da Bailarina é uma música do Chico Buarque que fala muito bem desse mito de perfeição; mito sim, por que realmente quando a gente vai ao balé, estão lá, aquelas moças belas, esguias, delicadas,  suaves, sorridentes, que parecem não sentir dor ou ter problemas. Pessoas que parecem não ter contas a pagar, problemas de relacionamento, desentendimentos com o chefe, que amam seu trabalho o tempo todo.

Eu dancei balé quando criança. Detestava: era gordinha e desajeitada, nunca seria uma bailarina de verdade. Parei logo que tive idade para tomar minhas próprias decisões. Caí na real cedo, não existe ninguém perfeito. Nem a Bailarina.


Foto: Dhamaru