08/10/2010

Espaço pra tudo

Confesso que morei a maior parte da minha vida em apartamento e nunca senti falta de espaço pra nada; sou bagunceira e gosto de guardar coisas (principalmente papéis), mas sempre vivi bem no espaço que tinha.

Quando vim morar com o Leandro, saí de um apartamento de menos de 100m² para uma casa de quase 300m²! Imaginem a alegria(?) de descobrir tanto espaço. Não foi; virou um caos: guardo coisas demais, foi virando entulho. Fora que aqui já tinham as coisas da família dele, coisas que estão guardadas mas não podem ser descartadas. Custei a me adaptar. Aí ficava sempre na expectativa de que quando a gente se mudasse eu poderia ter realmente um espaço só para as nossas coisas, tudo novinho, do jeito que a gente queria.

Não vou ficar aqui me lamuriando, depois faço um post contando nossa batalha pelo apartamento (que ainda continua); mas a verdade é que acabamos comprando alguns móveis antes de mudar e tivemos o cuidado de que eles fossem do tamanho certinho para a nossa casa nova.

Já li muita coisa sobre decoração e gostaria de ter espaço e grana para tudo o que já tive vontade de fazer (#megasena não foi dessa vez) mas para o apartamento escolhi cores claras (branco) nas paredes e móveis e um piso laminado também bem claro. Isso por que meu sweet home tem um espaço limitado e zero possibilidades de reforma.

Aí, pesquisamos, fizemos as contas (ai ai ai) e conseguimos!!! Abaixo vejam nossos criados mudos (compramos na Tok Stok e marido montou, acho que qualquer um consegue, ele só demorou um pouco por que é cheio de pedaços, rs). Originalmente a loja oferece ele como gaveteiro para home office, mas a medida era perfeita para criado mudo e como minha cama é box ele não ficou tão alto. Fora que num quarto de 2,60 x 3,01, qualquer espaço de armazenagem é bem vindo e essas gavetas irão abrigar uma infinidade de coisas. Como os puxadores são vendidos separados e eu já tinha outros de aço inox muito bonitos, acabei comprando só os criados mesmo e foi muito em conta.


Outra coisa ótima que compramos foi a Estante Basic Life, também da Tok Stok. Eu queria muito um espaço para livros e revistas para nossa sala de TV, mas só tinha um cantinho perto da porta do lavabo e não achava nada que ficasse bom (e coubesse) lá. Aí apelei pro branco de novo e pronto. Por enquanto tá aqui no quarto (como ainda não mudei e já queria ajeitar os livros, montei ela aqui do lado da porta do closet) e é claro que já está cheia de coisas, quando arrumar direito posto uma foto. Mas o modelo é esse aí:



Para quebrar a monotonia dá para colar adesivos na lateral, pendurar fotos ou usar um toy art.

Falando em espaço e praticidade, já temos praticamente todos os móveis que vamos levar conosco e a maioria é da Tok Stok; isso por que são coisas de qualidade, com preço legal e bonitas, fáceis de combinar. Só estou falando isso por que ainda tem gente que tem preconceito e acha que móvel só é bom se for caro. Nada contra nenhuma loja de móveis, conheço várias que tem coisas lindas e também acessíveis, depende é do gosto de cada um mesmo.

No mais, o importante é se organizar.