13/11/2010

Hidrate-se já!

Quimicamente falando a água é um elemento composto por dois átomos de hidrogênio (H) e um de oxigênio (O), formando a molécula de H2O. É uma das substâncias mais abundantes em nosso planeta e pode ser encontrada em três estados físicos: sólido (geleiras), líquido (oceanos e rios), e gasoso (vapor d’água na atmosfera), naturalmente é insípida, inodora e incolor. fonte: Brasil Escola

Na biologia aprendemos que a água é um componente essencial à manutenção da vida animal e vegetal e compõe uma proporção de 75 – 85% da estrutura corpórea dos seres vivos tendo grande participação na regulação térmica destes. fonte: Brasil Escola

No post que eu fiz sobre minhas idas ao SPA falo um pouco de suas propriedades curativas, também possíveis de ser experimentadas nas fantásticas estações hidrominerais que temos aqui em Minas - fica a promessa de um post sobre minha viagem ao circuito das águas.

Tá bom, até agora nenhuma novidade, beber água faz bem pra pele, pro intestino, precisamos consumir ao menos dois litros de água por dia em intervalos regulares... e a novidade? Não tem; o post é só pra contar que comprei uma água mineral hoje por causa da garrafa linda em que ela veio. Maluca? Provavelmente. Consumista? As vezes sim. Anti ecológica (a dita fofucha é pet)? Nunca (vou reutilizar um monte de vezes e depois reciclar)!

Então aproveitei e juntei a sede com a vontade de beber (?) e vou postar as fotos de algumas garrafinhas fofas e reaproveitáveis...



da esquerda para a direita: Água Acquissima Passion Com Gás 510 ml (foi essa aí que deu início à essa insanidade), Água Mineral Ouro Fino Blue Sem Gás 300 ml (essa eu conheci em Curitiba mas já vi aqui em BH pra vender) Água Mineral Crystal Spal Vip Pet Com Gás 350 ml (essa é comum, acho que tem no país todo) e Água Aromatizada Ouro Fino Plus Tangerina 500 ml (essa aí eu nunca provei, alguém conhece?)