04/11/2010

Tão sem idéias... (ou mini guia gastronômico em BH)

Tá bom, sei que disse que sou completamente agitada e é de se esperar que a minha cabeça esteja sempre lotada de idéias, mas a verdade é que nestes dias estou experimentando uma calmaria e ando meio sem inspiração. Mas para não ficar mais um dia sem postar resolvi fazer uma lista dos lugares legais que fui nos últimos dias com marido. Lá vai:

♥ Comprei cupons para o Bistrô Café  Santa Sophia no Fissurama e comi o melhor Fagotinni de Ricota e Nozes aos 4 Queijos da minha vida! Sério mesmo. Marido experimentou o Espaguete à Primavera com Ragu de Tomates Italianos, Basílico e Mussarela e faltou só lamber o prato (eu confesso que passei os dedos no meu e lambi, rs rs rs). Depois teve a "sobremesa", tomei um Café Fondue maravilhoso e ele um café chamado Folia - voltamos lá depois pra eu provar e realmente é uma coisa de outro mundo.
  


Café Fondue


♥ No Peixe Urbano já perdi as contas de quantos cupons, mas os que merecem um comentário são:

Surubim na Brasa da Getúlio Vargas - comemos um Trançado de Salmão com Surubim muito bom lá; 

Creps - depois que conheci viciei (e nunca gostei muito de crepe). Nota 10 para o de brigadeiro branco, preto e morangos com castanha de caju e sorvete de creme (engorda só de escrever - comi um no feriado :-))

O Villa Madalena merece um post a parte; já conhecíamos o restaurante de longa data (fizemos o jantar do nosso casamento lá) e TUDO é muito gostoso. O cupom era pra uma pizza e marido se fartou com uma pizza de carne seca e catupiry. Dividi uma salada com a minha mãe.

Outro lugar espetacular é o Restaurante Santa Fé; Jesus, Maria e José!!! Levei mamãe e a minha cunhada (✿) pra comer um rodízio de salada conosco sábado e quase tivemos que dormir por lá mesmo de tantas opções deliciosas (não precisa dizer que comemos muito né?)

Tudo bem, nessa hora que está lendo já me acha louca mesmo (e obesa) então vou esclarecer que essas dicas são lugares que fomos nos últimos dois meses e topamos conhecer principalmente pelos descontos oferecidos pelos clubes de compra coletiva. A maioria destes lugares tem preços acessíveis de toda forma mas não resisto a uma promoção e nós realmente AMAMOS comer. Outra coisa, eu não dirijo e marido não bebe quando dirige então cupons com chope ou outra bebida alcóolica dividimos com os amigos ou vamos de taxi. Então, continuando...

♥ No CityBest experimentei o Oficina de Idéias e pra não ficar a dúvida usei cada cupom (comprei dois) pra um tira gosto. Aprovamos a Chapa de Filé-Mignon com molho Barbecue e o Frango Especial ao molho Tartáro.

♥ No GroupOn tive a oportunidade de voltar a frequentar o Entre Folhas; lugar que existe desde antes de eu entrar na faculdade (não vamos falar em datas, ok?) e continua tudo de bom. Caipirinha e pastel de angu nota 1000.

Chega!!!! Vou parar de falar de comida, estou ficando faminta, rs rs rs. Comprei vários outros cupons que ainda não usei e alguns que não citei aqui por que não gostei do lugar ou da comida. Farei outro post com mais indicações depois e estou a disposição de quem quiser dicas de onde comer bem (a um preço justo) aqui em BH.

Uma última dica, super saudável e realmente deliciosa é ir conhecer a Salad Creations do BH Shopping. A loja é de uma amiga e colega de trabalho e do seu marido e definitivamente é sempre nossa opção de fast food. Tem saladas deliciosas, sopas, quiches, burritos, wraps, cookies e sucos que são tudo de bom. #imperdível.