27/09/2010

Meu nome é Dilbert, muito prazer!

Bom, passei quase duas horas navegando na net hoje antes de pensar em alguma coisa pra postar; visitei blogs, fiquei no twitter, vi tantas pessoas falando sobre política, moda, assuntos diversos.

Resolvi ser diferente e apresentar um personagem (pouco comum, mas acho que conhecido de alguns) que sempre me faz refletir de alguma maneira. Meu irmão gosta dele e até coleciona os livrinhos; eu tenho alguns mas acho mais prático receber as tirinhas por e-mail. Além de dar umas risadas, treino o inglês.

Estou falando do Dilbert, um simpático personagem corporativo criado por Scott Adams. Dilbert é engenheiro e "nasceu" em 16 de abril de 1989, junto com seus colegas de trabalho, além de dogbert, catbert e outros, é conhecido por seu humor ácido sobre situações cotidianas em uma empresa (que bem podia ser a sua ou a minha). Suas tirinhas aparecem em mais de 2000 jornais em 65 países e 25 línguas diferentes.

Pra quem quiser os livros, L&PM Editores está vendendo a coleção dos cinco primeiros volumes no site por R$ 49,90 e o sexto volume por R$ 11,00. Bom pra levar na bolsa e consultar na hora do café ou pra dar de presente de amigo oculto para o chefe ou pro colega chato.


fonte: wikipedia