20/09/2010

Faça sua parte

Sou voluntária (ok; alguns que me conhecem já sabem); ainda não atuo da forma como gostaria, faço parte de projetos isolados e procuro fazer doações ou colaborar de alguma forma com instituições em que acredito, mas sei que assim mesmo já dei o primeiro passo para tornar o mundo um lugar um pouco melhor e espero que em um futuro próximo possa me comprometer mais completamente com alguma organização, fazendo acontecer.

Até lá, vou divulgando por aqui as ações das quais tomei parte; quem sabe assim não desperto em mais alguém a vontade de ajudar?

Afinal de contas, quando a gente compra uma camiseta, uma agenda ou mesmo um presentinho pra um amigo, podemos ajudar alguma causa sem fazer esforço ou dispor de um tempo maior. Claro, a satisfação de por a mão na massa é muito grande e posso mesmo dizer por experiência própria; mas ambas as ações são válidas e cada um contrinui da forma que pode.

Este ano fiz parte de dois Oasis e foi uma experiência maravilhosa!!! No primeiro atuamos na Vila Acabamundo e acabei conhecendo o projeto da  Associação Querubins. O segundo foi para revitalizar espaços no Hospital da Baleia e nem tenho palavras para descrever como foi bacana o sentimento de ter mais de 500 pessoas trabalhando juntas (de graça e no fim de semana)para atingir um objetivo tão nobre e bonito.

Tem também o Mini Empresa da Junior Achievement, que durou 16 semanas e apresentou a jovens do Projeto Gedam aqui em BH. Amanhã vou prestigiar a formatura da minha turma; um sucesso e uma alegria.

Houveram outros, não quero me gabar, mas espero que ainda venham muitos e muitos, dessa última vez consegui até levar o marido. Cada par de mãos conta e da próxima quero mobilizar também ao menos um amigo. Quem sabe não é você que está lendo agora?