19/09/2010

Por que faz bem


Não é pelo tamanho da caneca (que é tão pequenininha quanto linda), nem pra sair contando ao quatro ventos o gesto. Quando compro um desses produtos que prometem doações de parte do valor de sua venda, o faço por que realmente acho uma boa forma de contrinuir ainda que com valores as vezes pequenos (como o caso dessa canequinha) mas que somados farão grande diferença na vida de alguém.

Não faço doações com muita frequência, pelo menos não as que envolvem dinheiro, mas nunca neguei um prato de comida a alguém que batesse campainha aqui em casa (e não é raro), já perdi as contas de quantos pacotes de fraldas e caixas de leite já comprei pra gente que nunca tinha visto na vida. Doar roupas, livros, móveis que você não usa mais, sei lá; tudo que está parado na sua casa, é bom pra você e pra quem recebe.

Não é apologia a caridade, sei que isso só não resolve a maioria dos problemas sociais que tem por aí, mas exercitar o gesto de ajudar o outro, de se colocar no lugar dele, pode fazer maravilhas também pela nossa vida.

A canequina que eu comprei já coloquei pra enfeitar um cantinho aqui em casa; devo comprar outras pra fazer companhia. Passa em uma Tok Stok e compra uma pra você também.