16/09/2010

Tanta coisa me interessa mas nada tanto assim

Em um momento nostalgia foi inevitável pensar em Nada Tanto Assim do Kid Abelha: perfeita pra explicar a sensação de falta de propósito da minha vida no momento.

Acordo todos os dias, vou ao trabalho, voltos, ligo a TV e o computador, entro no twitter, orkut, (etc... por que sei que há outros tantos). Sou bombardeada por propagandas, anúncios, desejos de consumo fabricados. Nem dá pra saber o que realmente eu quero mais.

Fiz uma coisa (por contenção de despesas, confesso): cortei a Sky aqui em casa. Isso mesmo: estou 100% sem TV à 15 dias. Adivinhem? Não senti falta nenhuma! Claro, estou vendo notícias e seriados no computador, mas fiquei livre de horas de propagandas e conteúdos inúteis.

Longe de mim dizer que todos devem abdicar de sua TV, ou abandonar a novela do momento, mas... Ficar quase a noite inteira na frente de um computador no trabalho e ainda chegar e ficar boa parte do dia na frente da TV sem nem poder escolher ao que vai assistir é muito alienante.

Meu próximo desafio é sair da rotina...