19/09/2010

Quando o Carnaval Chegar

eu tenho tanta alegria, adiada, abafada, quem me dera gritar
(mas) tou me guardando pra quando o carnaval chegar



A musica é do Chico (Buarque), mas foi cantando Engenheiros que eu lembrei dela (eles regravaram) e foi inevitável pensar nos últimos anos da minha vida: sempre "me guardando para o carnaval" a dieta na segunda, a academia no começo do mês que vem... 
Fiquei triste ontem ao ver fotos minhas nos últimos anos. Estou mais gorda, minha pele não está legal, não lembro da última vez que fiz a unha... Aos poucos fui perdendo algumas características minhas que eu achava tão importantes.

E a verdade é que a culpa é só minha, fui ficando mais permissiva, descontando mais os problemas na comida, gastando meu dinheiro com outras coisas, inventando desculpas (sempre muito cabíveis e lógicas) para adiar o curso de Design de Interiores, ou Sociologia (vale dizer que foram muitos outros temas e provavelmente já teria concluído qualquer um deles), pular a acupuntura (que eu gostava tanto...) ou a seção de drenagem linfática; não ir caminhar (que por sinal é de graça)...

Tema batido na minha vida mas que aos poucos vou processando, aparando as arestas... Algumas decisões são mais difíceis e dolorosas; faz parte da vida.

De toda forma agradeço a paciência de quem ler este desabafo.