29/04/2011

O que ensinamos, o que aprendemos?

 
 

Hoje um amigo me mandou esses quadrinhos por e-mail; eles são do Quino (criador da Mafada, que eu adoro). É bom parar pra refletir...

25/04/2011

Dia #25 - Itens 1, 2 e 3

1 - Acertar meu sono: dormir (boas) oito horas de sono. Li em algum lugar que precisamos repetir algo por 21 dias para que se torne um hábito; meu objetivo é dormir as 23:00 para acordar as 07:00 todos os dias.
2 - Acertar meus horários de comer: me alimentar a cada três horas - vários sites e revistas, além de médicos e nutricionistas dizem que este é o intervalo ideal.
3 - Acertar a dieta: comer porções menores - PRECISO eliminar 20kg.

Bom, são três desafios muito longos, coisas para fazer todos os dias, criar rotina, não desanimar...

Marquei no celular que começaria hoje por que estou com tempo nesta semana de começar a me adaptar ao horários (alguns serão diferentes do que eu fazia antes). Para os itens 2 e 3, que são sobre uma reeducação alimentar, escolhi esta data por que marido também se comprometeu a fazer um programa de reeducação alimentar e vai consultar uma amiga nutricionista. Como apoio vamos usar o programa do site Minha Vida, que tem um contador de pontos que nos ajuda a não sair da linha. Não é gratuito mas é acessível e já usei outras vezes e gostei.

No meu desafio tem outros itens relacionados a minha alimentãção mas cada mudança destas para mim é muito, muito difícil, e as vezes até falar sobre elas é complicado. Nunca fui diagnosticada como compulsiva mas me conheço bem o suficiente para saber que tenho um problema.

Não é vergonhoso de nenhuma maneira mas a maioria das pessoas ainda pensa que é só gula e conseguimos controlar o que e quanto comemos. No meu caso o que posso dizer é que em todo o tempo livre que tenho eu tenho uma vontade (quase) incontrolável de comer. Pode ser um alimento específico ou qualquer coisa que eu tiver em casa e dificilmente consigo ficar em uma porção pequena (nunca é um bombom, ou um pãozinho...).

Já fiz terapia e pretendo voltar, assim como coloquei na lista uma ida aos comedores compulsivos anônimos; faço acupuntura para a ansiedade e uso florais, quero começar a meditar novamente (me falta a disciplina mas estou trabalhando isso também); acho que todos devemos buscar a felicidade.

Uma última inspiração: o blog da Nara: Minha fábrica de sonhos.

22/04/2011

Cartoon Network América Latina tem programação especial para o Dia da Terra

Postado em 18/04/2011 ás 10h13


 
A maratona do Cartoon Network pelo Dia da Terra contará com a exibição do filme Happy Feet: O Pinguim, destacando temas ambientais. (Imagem:Divulgação)
Alguns dos personagens mais adorados do Cartoon Network estão se preparando para um dia inteiro de programação verde, em uma maratona que fará parte das comemorações regionais do Dia da Terra em 22 de abril.
O Dia da Terra, uma celebração global de proteção ao meio ambiente, também será a ocasião para o lançamento de uma Campanha Verde multifacetada que visa reunir as crianças da América Latina para agir em seu dia-a-dia protegendo o meio ambiente. As iniciativas estão sob a bandeira do Movimento Cartoon, o braço de responsabilidade social do canal.

O 22 de abril, desde as 9h até as 23h, será caracterizado por desenhos animados e pelo filme vencedor do Oscar sobre pinguins imperadores, “Happy Feet: O Pinguim”, destacando temas ambientais. A maratona vai incluir shows com temática ambiental, como “Walter & Tandoori”, “Oscar’s Oasis”, “Mestre Raindrop, e a Missão dos Elementos”, “As Aventuras de Flapjack”, entre outros.

A comemoração contará com episódios de “Gui e Estopa no Fundo do Mar” e “Gui e Estopa em Bichos do Brasil”. Os principais personagens, os caninos Gui e Estopa, viajam pelo Brasil apresentando para as crianças criaturas marinhas e terrestres, em uma animação que combina cenas em live-action.

Este dia também será a ocasião para o lançamento da Campanha Verde do Cartoon Network, desenvolvida em parceria com o UNICEF - Fundo das Nações Unidas para a Infância. A campanha inclui anúncios de serviços públicos (PSAs), estrelado por personagens populares, promovendo a ação a favor do meio ambiente em torno das três causas: Reduzir (Johnny Bravo), Reutilizar (Billy e Mandy) e Reciclar (Os Flintstones).

As crianças também serão convidadas para “ficar verdes” por meio do site e criar seus próprios desenhos com os temas referentes à Campanha Verde, auxiliados por fatos reais sobre os problemas do ambiente e dicas de ações que eles podem fazer em seu dia-a-dia. A campanha tem o apoio técnico do Instituto Earth Child, uma ONG global que busca “reflorestar e energizar o mundo...uma criança de cada vez”.

A maratona do Dia da Terra irá iniciar a implantação de outras iniciativas verdes nas semanas seguintes. No dia 1º de maio, o Movimento Cartoon estreia um bloco regular de meia hora de programação dedicada ao meio ambiente e outros temas pró-sociais que serão exibidos em todas as regiões nas manhãs de domingo, às 8h30.

O novo segmento da programação será destacado com novos curtas e episódios de “Walter & Tandoori”, uma comédia na qual Walter é um inventor e seu melhor amigo, Tandoori, um frango hiperativo, participa de aventuras hilárias para tentar salvar o planeta.

Além disso, o bloco irá exibir “Gisele and the Green Team”, uma série original de curtas que aborda a questão ambiental. A série animada terá a supermodelo brasileira e Embaixadora da UN Environment Program (UNEP) – Gisele Bündchen, e um time de super garotas que trabalham juntas para combater crimes ambientais.

O bloco de episódios do Movimento Cartoon estará no ar com episódios amigos do ambiente, incluindo o “Acampamento de Lazlo”, “Meu amigo da escola é um macaco”, “A Mansão Foster para Amigos Imaginários”, “Ben 10” e “As Meninas Superpoderosas”.

Por meio do Movimento Cartoon, o Cartoon Network América Latina está alcançando as crianças em novas e excitantes formas de promover seus direitos e bem-estar de suas famílias e comunidades.

Notícia retirada na íntegra daqui

21/04/2011

Dia #21 - Item 11

11 - Cuidar da minha pele: escolher produtos específicos e usa-los corretamente pelo período indicado - o certo seria ir ao dermatologista mas sou meio teimosa e meio preguiçosa e já tenho usado umas "coisinhas" que estão funcionando bem.

Essas "coisinhas" são os ótimos produtos da linha Clearskin Professional da AVON.

São três produtos que você pode complementar com a máscara facial térmica. O jeito certo de usar é (meio resumido da parte de trás das embalagens - leia a suas com cuidado antes de aplicar):

passo1: Clearskin esfoliente facial de limpeza profundo - Aplique diariamente uma fina camada sobre o rosto úmido massageando suavemente com movimentos circulares. Enxague até retirar o produto completamente.
passo2: Discos faciais tonificantes de limpeza profunda - Usar diariamente pela manhã e a noite após limpar a pele com o passo 1 do tratamento, aplicando com movmentos suaves para cima e para fora. Usar o lado texturizado do disco. Não precisa enxaguar.
passo3: Loção facial de tratamento cosmético - Usar diáriamente pela manhã e a noite após realizar os passos 1 e 2. Aplicar pequenas quantidades com movimentos suaves para cima e para fora.
Passo complementar: Máscara facial térmica para limpeza dos poros - Usar 3 vezes por semana. Aplicar o produto suavemente no rosto umedecido. Deixar agir por 5 a 10 min e enxaguar com água morna até eliminar completamente o produto.

Lembrando: não sou dermatologista nem fui ao dermatologista, tenho uma pele oleosa e com alguma acne e já estou usando estes produtos a algum tempo então para mim eles estão funcionando bem. Vá à um profissional antes de começar um tratamento e USE SEMPRE FILTRO SOLAR.


Quer experimentar? Se você é de BH manda uma mensagem que eu levo pra você conhecer, se não é, procure no site uma revendedora AVON perto de você.

19/04/2011

Um Parto de Viagem

Assisti há uns dois fins de semana atrás; eu e marido sem o que fazer, preguiça total... Pegamos um paypervew e rolamos de tanto rir. Não veja com o objetivo de retirar do filme alguma grande lição, até tem uma coisinha ou outra, mas o motivo principal é a diversão. O pessoal do Bom de Humor escreveu sobre o filme e a crítica é certíssima, mas prefiro sugerir que você assista, pois resumir a história tira boa parte da sua graça. Vale dizer que gostamos também de Se beber, Não case que é do mesmo diretor (Todd Phillips).

Veja uma "palhinha" no Youtube.

18/04/2011

Pensamento legal

@BlPOLARlDADES: A gente não erra em amar uma pessoa, a gente erra em esperar que ela nos ame da mesma maneira.”

Governo e indústria assinam acordo para reduzir sal em alimentos

por Secom em 07/04/2011 21:13hs


Termo de compromisso, assinado nesta quinta-feira (7), estabelece um plano de redução gradual na quantidade de sal (sódio) em 16 categorias de alimentos, começando por massas instantâneas, pães e bisnaguinhas. A medida está ente as ações anunciadas pelo governo federal no Dia Mundial da Saúde. Segundo dados da Pesquisas de Orçamentos Familiares (POF) 2002/03, o consumo individual de sal, apenas nos domicílios brasileiros, foi de 9,6 gramas diários, o que representa quase o dobro do recomendado pela Organização Mundial de Saúde (OMS): menos de cinco gramas diários por pessoa, pois o excesso está associado a doenças crônicas, como hipertensão arterial, doenças cardiovasculares, problemas renais e cânceres.
O documento foi assinado pelo ministro da Saúde, Alexandre Padilha, e associações de fabricantes de alimentos processados – a Associação Brasileira das Indústrias de Alimentação (Abia), Associação Brasileira das Indústrias de Massas Alimentícias (Abima), Associação Brasileira da Indústria do Trigo (Abitrigo) e a Associação Brasileira da Indústria de Panificação e Confeitaria (Abip).
Metas – Algumas metas devem ser cumpridas até 2012 e aprofundadas até 2014. No caso das massas instantâneas, a quantidade fica limitada a 1.920,7 miligramas (ou 1,9 grama), até 2012 – isso é, 30% menos.
Nos pães de forma e bisnaginhas redução de 10% ao ano, passando de 645 miligramas, até 2012, e para 522 miligramas, até 2014 (pães); e de 531 e 430 miligramas (bisnaginhas).
Está previsto, também, o estabelecimento de metas, ainda em julho deste ano, para o pão francês, os bolos prontos, as misturas para bolos, os salgadinhos de milho e as batatas fritas. Até o fim de 2011, será a vez dos biscoitos (cream cracker, recheados e maisena), embutidos (salsicha, presunto, hambúrguer, empanados, lingüiça, salame e mortadela), caldos e temperos, margarinas vegetais, maioneses, derivados de cereais, laticínios (bebidas lácteas, queijos e requeijão) e refeições prontas (pizza, lasanha, papa infantil salgada e sopas).
Gordura – Entre 2007 e 2010, um acordo entre o Ministério da Saúde e a Abia conseguiu retirar cerca de 230 mil toneladas de gordura trans ao ano dos alimentos processados. Estudo feito pela associação, em parceria com o governo federal, revelou que 94,6% das empresas ligadas à entidade, alcançaram a meta estabelecida em 2007, que limita a 5% de presença de gordura trans do total de gorduras em alimentos industrializados e 2% do total de gorduras em óleos e margarinas. (notícia reproduzida na íntegra, retirada daqui)

Tudo bem que a notícia não é de ontem, mas o assunto é recente e a discussão é válida. Quem lê rótulo do que está consumindo sabe a quantidade de sódio que estamos ingerindo à toa. E com um hipertenso em casa, fico ainda mais preocupada. Agora é conferir se o acordo vai mesmo sair do papel...

17/04/2011

Toque seu coração

Quem visita o blog com mais frequência já deve ter percebido que sempre falo de produtos ou programas (e empresas) que colaboram com alguma instituição. Eu mesma tento fazer doações ou comprar itens que tenham o valor de sua venda direcionados à alguma causa em que eu acredito.

Já comprei camisetas do Hospital da Baleia na Araújo, Sacola tipo ecobag dos Doutores da Alegria, blusinhas da Casa Hope no Extra, produtos Crer para Ver da Natura, produtos que apoiam a pesquisa da cura do câncer de mama da Avon... Acredito que sempre que podemos ajudar de alguma forma devemos fazê-lo; e gosto de incentivar outros a pensarem assim.

O blog é para falar de mim e tudo que escrevo aqui são coisas que faço ou acredito que são certas e boas. Já vai ser a segunda vez que posto sobre essas canequinhas, elas são tão pequenas, enfeites mesmo. Já tenho duas que moram na minha copa, junto com a foto do nosso casamento e esse fim de semana comprei mais uma (que marquei com um coração aí na foto abaixo).


Nas lojas cada canequinha sai por menos de R$ 4,00 e agora para o dia das mães tem canequinhas dos Doutores da Alegria também. É só conferir e levar a sua.

16/04/2011

Se um cachorro consegue...


O filme está no youtube mas a divulgação foi do Ciclo Vivo. Não preciso fazer nenhum comentário...

15/04/2011

Dia #15 - Item 30

Mais fácil do que eu imaginava foi o item 30 - Ficar com um cartão de crédito só, cancelei meu cartão Mastercard Dotz e nem estou sentindo falta. Repensar o consumismo é também um exercício diário.

14/04/2011

Dogs teach


Recebi por e-mail, imagino que o proprietário da imagem seja o Ready do Brasil group. Achei uma mensagem linda, então #compartilho.

13/04/2011

Planeta Sagrado

Dia 20 é o último dia que trabalho em meu horário atual; vou ter uns dias de descanso e em Maio vou começar a trabalhar em um horário que a maioria das pessoas chama de normal. Vou sentir falta dos colegas mas não da atividade, tenho planos de fazer várias coisas diferentes, inclusive acertar minha dieta, meus horários de comer e dormir. Nos meus dias de descanso estou querendo fazer coisas diferentes, tranquilas, ir ao cinema com marido, dormir bastante.

Para meu primeiro dia está na lista o documentário da Disney Planeta Sagrado. Clicando aí no nome você será redirecionado para a página do Terra TV e poderá assistir onine gratuitamente.

Amar é



Essa imagem eu recebi da Ana e do Eraldo do Encaixando Mimos em uma atualização do lindo blog que eles tem. Vale a visita.

E vale dizer que eu já fiz isso com marido mais de uma vez, as vezes tô longe dele no trabalho e dá uma saudades... Aí mando um EU TE AMO e pronto.

12/04/2011

Ao mestre, com carinho


A todos os bons professores que passaram por minha vida e tanto me ensinaram meu carinho sincero.

Esse filme faz parte da campanha de mobilização por uma Educação de qualidade para todas as crianças e jovens lançada hoje, 12/04, pelo Todos Pela Educação em rede nacional.

Eu não tenho filhos mas gosto de interagir com os jovens e tenho ficado preocupada com a percepção deles em relação aos seus professores. Muitos jovens vão à escola apenas desafiar a autoridade do professor, apoiados por seus pais permissivos e ausentes, que para compensar suas falhas deixam que os meninos façam o que bem entendem.

Já fui jovem e imatura, mas fui ensinada a respeitar quem tinha mais experiência que eu e isso foi essencial em meu desenvolvimento.

Então: hoje, amanhã e sempre: eu, você, TODOS pela educação.

Dia #12 - Item 10

Esse item eu estava adiando há algum tempo e quando coloquei na lista resolvi que no máximo até Maio deste ano ia resolver isso, então resolvi de vez o curso que queria fazer e fui me matricular. Resultado: sou novamente uma estudante de Pós Graduação Lato Sensu em Gestão Bancária e Negócios. Minha escola escolhida foi a ESAB, não é propaganda e pesquisei outras instituições, mas gostei do material deles quando vi as apostilas de uma amiga. Então mais isso concluído; comecei!

daqui  

11/04/2011

Marido me deu flores!!!



Essas coisas lindas são Tulipalhaços, flores que marido me deu ontem, que não precisam de nenhum cuidado mas que vão ajudar a cuidar de muitas pessoas.

É que elas são um dos produtos de uma parceria da Tok Stok com os Doutores da Alegria para o dia das mães. 

Os Doutores da Alegria são uma organização da sociedade civil sem fins lucrativos que realiza cerca de 75 mil visitas por ano a crianças internadas em hospitais de São Paulo, Rio de Janeiro, Recife e Belo Horizonte.

Então passe em uma loja da Tok Stok, conheça todos os produtos, escolha o seu (todos são lindos) e pronto. #ficaadica.

10/04/2011

O que é bom deve ser compartilhado



Gente, recebi esse vídeo de um amigo e achei o máximo. Então compartilho!

#Saúde é fundamental.

09/04/2011

Salve o consumo

Prometo que não vou comprar nada que não precise; até por que este é o Item 24 da minha lista de 101 coisas para se fazer em 1001 dias e para mim é bem difícil. Mas o Bazar do Hudson costuma ter coisas boas para organização e utensílios de cozinha lindos, então vale a visita.


Aí você dá uma passada lá no domingo de tarde... A entrada é um livro em bom estado ou 1kg de um alimento não perecível.

08/04/2011

Para um lanchinho rápido

Acho que ainda não disse por aqui que sou fã dos produtos da Coza há muuuuito tempo, mas venho hoje corrigir este deslize e mostrar meu mais novo desejo de consumo doméstico: a Necessária Sanduba.


Já tenho as outras necessárias e adoro todas, mas essa era o tamanho que faltava... Da próxima vez que eu for ao Verdemar vou ficar de olho pra ver se a novidade já chegou por lá.

07/04/2011

Para desacelerar

Eu adoro o Caraça e achei a dica do Bom de Humor tudo de bom. Passar o dia lá já é uma delícia mas se você quiser tem a pousada e você pode desfrutar de uma noite tranquila.
 
 

Ir até lá é um programa para quem gosta de caminhadas, da natureza e procura paz e tranquilidade, há cachoeiras e trilhas lindas e mal posso esperar para voltar.

06/04/2011

Te desejo o suficiente

Minha mãe me mandou essa mensagem e apesar de não ser uma coisa nova achei que valia a pena compartilhar pois é linda. Desejo a todos que passarem por aqui o suficiente.

DESEJO O SUFICIENTE PARA VOCÊ!
(autor desconhecido) 

Há pouco tempo, estava no aeroporto e vi mãe e filha se despedindo. Quando anunciaram a partida, elas se abraçaram e a mãe disse:
- Eu te amo. Desejo o suficiente para você.
A filha respondeu:
- Mãe, nossa vida juntas tem sido mais do que suficiente. O seu amor é tudo de que sempre precisei. Eu também desejo o suficiente para você.
Elas se beijaram e a filha partiu.

A mãe passou por mim e se encostou na parede.
Pude ver que ela queria, e precisava, chorar.
Tentei não me intrometer nesse momento, mas ela se dirigiu a mim, perguntando:
- Você já se despediu de alguém sabendo que seria para sempre?
- Já - respondi. - Me desculpe pela pergunta, mas por que foi um adeus para sempre?
- Estou velha e ela vive tão longe daqui. Tenho desafios à minha frente a verdade é que a próxima viagem dela para cá será para o meu funeral.
- Quando estavam se despedindo, ouvi a senhora dizer 'Desejo o suficiente para você'. Posso saber o que isso significa?

Ela começou a sorrir.
- É um desejo que tem sido passado de geração para geração em minha família. Meus pais costumavam dizer isso para todo mundo. Ela parou por um instante e olhou para o alto como se estivesse tentando se lembrar em detalhes e sorriu mais ainda.
- Quando dissemos 'Desejo o suficiente para você', estávamos desejando uma vida cheia de coisas boas o suficiente para que a pessoa se ampare nelas. Então, virando-se para mim, disse, como se estivesse recitando:

Desejo a você sol o suficiente para que continue a ter essa atitude radiante.
Desejo a você chuva o suficiente para que possa apreciar mais o sol..
Desejo a você felicidade o suficiente para que mantenha o seu espírito alegre.
Desejo a você dor o suficiente para que as menores alegrias na vida pareçam muito maiores.
Desejo a você que ganhe o suficiente para satisfazer os seus desejos materiais.
Desejo a você perdas o suficiente para apreciar tudo que possui.
Desejo a você 'alôs' em número suficiente para que chegue ao adeus final.

Ela começou então a soluçar e se afastou.

Dizem que leva um minuto para encontrar uma pessoa especial, uma hora para apreciá-la, um dia para amá-la, mas uma vida inteira para esquecê-la.

05/04/2011

Dia #5 - Item 7

Esse item foi só para registro; já estou juntando este dinheiro desde o começo do ano e só quis reforçar o compromisso. Para evitar que eu me esqueça já programei os depósitos no dia do meu pagamento.

7 - Iniciar uma poupança para viagens: juntar 10% do meu salário padrão todo mês - já tenho a poupança e comecei a fazer depósitos em fevereiro mas agora o objetivo será viajar uma vez ao ano sempre para lugares novos. Aqui tem minha lista de lugares que eu quero conhecer.

Coisa de criança?

E nem vou negar que é mesmo coisa de criança, mas a verdade é que amo toy art e achei essas três Monster High umas fofuras. Tem no Submarino.

 
Frankie Stein e Watzit

 
 Draculaura e Conde Fabulous

Clawdeen Wolf e Crescent

04/04/2011

Dia #4 - Item 52

Apesar de meu desafio ter  começado no dia 1º deste mês, só hoje fui realmente começar a praticar. E comecei com o seguinte item:

52 - Ficar só com 10 cores de esmalte e só comprar novos quando os outros tiverem acabado (essa é bem difícil).

Realmente foi muito difícil, principalmente por que eu tenho muito mais de 10 cores de esmaltes. Fiz assim: a maioria estou separando para doar, algumas cores deixei para usar no meu outro desafio deste mês 100 itens e a diferença (são mais 10) vou usar primeiro (a maioria está no fim mesmo).

Assim, quando descartar esses últimos 10, vou ter os 10 que eu escolhi (que estão aí embaixo) e cumprir totalmente o desafio. Enquanto isso é só não comprar mais nenhum.


Aí meu top 10: café creme, nude clássico, crochê, audrey, boneca de luxo, fluors, fitilho, ameixa doce,top pop, paparazzi.

Boa semana!!!

Segunda feira...

01/04/2011

Saia da rotina neste sábado


Todo sábado no Usiminas Belas Artes, após a última sessão das salas 1 e 2, exibição de títulos inéditos na cidade em pré-estreias exclusivas, seleção de longas, curtas e vídeos de ficção ou documentários produzidos no estado. Além de retrospectivas de cineastas nacionais ou estrangeiros, e filmes cultuados pelo público, que estão há muito tempo longe das telas do cinema.

Entrada franca! #ficaadica

1º de Abril

Pregos , parafusos ,
tulipas .
Véus , velas ,
armários ;
madeira ou mamadeira ?

Caderno , lápis ,
cabelo .
Olhos , boca ,
desejo .
Seda ; da China ou da conchinchina ?

Palavras , letras ,
bombom .
Jornais , revistas ,
batom .
Bife ; à milanesa ou ali na mesa ?

Nada ;
ou quase tudo .


originalmente em 13/05/1998