12/04/2011

Ao mestre, com carinho


A todos os bons professores que passaram por minha vida e tanto me ensinaram meu carinho sincero.

Esse filme faz parte da campanha de mobilização por uma Educação de qualidade para todas as crianças e jovens lançada hoje, 12/04, pelo Todos Pela Educação em rede nacional.

Eu não tenho filhos mas gosto de interagir com os jovens e tenho ficado preocupada com a percepção deles em relação aos seus professores. Muitos jovens vão à escola apenas desafiar a autoridade do professor, apoiados por seus pais permissivos e ausentes, que para compensar suas falhas deixam que os meninos façam o que bem entendem.

Já fui jovem e imatura, mas fui ensinada a respeitar quem tinha mais experiência que eu e isso foi essencial em meu desenvolvimento.

Então: hoje, amanhã e sempre: eu, você, TODOS pela educação.