16/03/2011

Tantos lugares...

"O mundo é bão Sebastião..."

" Mundo mundo vasto mundo
se eu me chamasse Raimundo
seria uma rima, não seria uma solução.
Mundo mundo vasto mundo,
mais vasto é meu coração."
(Poema de sete faces Carlos Drummond de Andrade)

Desde que lançaram o livro 1000 Lugares para Conhecer Antes de Morrer fiquei ainda com mais vontade de viajar por aí. Meu espírito não é tão aventureiro e não gosto muito da idéia de sair de mochilão, mas tem certos lugares que eu até toparia a falta de conforto para conhecer.


Ontem (eu acho) vi essa matéria sobre 10 destinos Exóticos e lembrei que há uns dias atrás, conversando sobre férias com marido fizemos uma lista de lugares que eu queria conhecer aqui mesmo no Brasil; isso por que ele já viajou muito com a família dele e já visitou a maioria.


Tentei ficar em 10 também, mas acabamos fazendo uma lista de 16:

  1. Lençóis Maranhenses
  2. Fernando de Noronha
  3. Bonito (essas três primeiras dispensam explicação né?)
  4. Monte Roraima (é o paraíso das cachoeiras do filme Up)
  5. Gramado (no inverno)
  6. Natal (dizem que é mais bonito ainda que Maceió)
  7. Brasília (não conheço a capital federal...) - estive lá rapidinho em 2013
  8. Tocantins (idéia do marido que jura que lá é interessante)
  9. Pantanal (vou levar muito repelente)
  10. Ilha do mel (já devíamos ter ido quando conhecemos Curitiba mas não deu)
  11. Amazônia (mais repelente ainda...)
  12. Pará (só de ter a castanha que eu adoro já vele a pena, rs)
  13. Fortaleza (fui quando era criança mas não lembro de nada...)
  14. Goiania (dá pra ir quando formos conhecer Brasília)
  15. Florianópolis (mamãe disse que é lindo, marido também gostou) - conheci em 2011!!!
  16. Guiana Francesa (procura no google as fotos antes de perguntar, como assim?!)
E no play list? Vamos Fugir!