18/03/2011

100 itens - A lista oficial (e final)

E a onda das minhas listas continua. Lendo a última Sorria que saiu (ed 18 fevereiro/março 2011) - #ficaadica - vi a experiência da Bia, que viveu 30 dias com 86 objetos.

A proposta, como explica a reportagem, surgiu da idéia de um norte americano que viveu um ano com 100 objetos. Eles também citam o projeto Six itens or less, que eu já conhecia mas achava muito ousado para seguir.

Parece fácil mas na verdade as regras tem que ser explicitas para que a experiência seja válida; como moro só com meu marido a maioria das coisas da casa podem ser vistas como itens compartilhados, mas se pensar que eu teria que ter a maioria mesmo que morasse sozinha não posso considerar item a item.  Então basicamente vou listar itens de uso pessoal, coisas que eu precisaria mesmo que vivesse em um flat mobiliado e decorado, com todos os itens básicos de uma casa (copos, talheres, roupas de cama, mesa e banho, etc).

E depois de vários dias enlouquecendo todo mundo ao meu redor... Consegui! Foi muito difícil, toda hora eu lembrava de uma coisa, ia lá acrescentava, fazia as contas, coloquei coisas que sei que vou usar pouco mas sem as quais não ficaria, tive que tirar outras.

Agora tenho que lavar algumas roupas, separar tudo, tirar uma foto pra deixar aqui e me preparar para começar o desafio no dia 01/04. Enquanto isso vou acescentando mais itens à minha outra lista (101 coisas para fazer em 1001 dias).

Então tá aí:

1. Carteira
2. Crachá
3. Celular
4. Carregador de celular
5. Fone de ouvido do celular
6. Chaveiro
7. Notebook
8. Carregador de notebook
9. Pendrive
10. Câmera fotográfica
11. Caneta
12. Lapiseira
13. Grafites
14. Borracha
15. Agenda
16. Guarda chuva
17. Sacola retornável para compras
18. Óculos escuros
19. Levotiroxina sódica
20. Pente
21. Prendedor de cabelo
22. Secador de cabelo
23. Touca de banho
24. Escova de dentes
25. Alicate de unhas
26. Lixa de unhas
27. Pinça
28. Gilete
29. Nécessaire
30. Absorventes
31. Fio dental
32. Tampão de ouvido
33. Almofada de cachorro para dormir
34. Creme para as mãos
35. Protetor labial
36. Protetor solar
37. Colírio
38. Hidratante
39. Desodorante
40. Cremes para o rosto (na experiência nenhum produto de higiene pessoal entrou na lista, na minha estou considerando por que eles não são de uso compartilhado e são parte de um tratamento, por isso; apesar de serem 4 passos vou contar como um item só)
41. Produtos para o cabelo (shampoo, condicionador e creme para pentear, a explicação é a mesma do item anterior)
42. Base de unhas, esmaltes e acetona (como não vou à manicure e faço unha uma vez por semana esse item é justificável, mas vou considerar da mesma maneira que os cremes para o rosto e cabelo)
43. 2 Calças jeans
45. Calça de malha
46. 2 Calças de ginástica
48. Blusa de moletom
49. 2 Blusas de lã
51. Blusa de malha de manga comprida
52. 5 blusinhas
57. Saia
58. 2 vestidos
60. Tênis
61. Sapatilha
62. Bota
63. Sandália
64. 6 Conjuntos de lingerie
70. Maiô
71. Canga
72. Aliança
73. 4 pares de brincos
77. Colar
78. 6 Pares de meia
84. Estojo de pincéis de maquiagem
85. Base 3 em 1
86. Estojo de sombras
87. Rímel
88. Batom
89. Delineador
90. Perfume
91. Garrafa de água
92. Bolsa de ginástica
93. Bolsa
94. 1 livro – Perdas e ganhos da Lya Luft
95. 1 revista – Vida Simples
96. Mala de viagem
97. Sapato de salto alto (vou ter uma festa e vou precisar...)
98. Vestido de festa
99. Bolsa de festa
100.Anel

Antes de encerrar só queria dizer que este foi o post que eu mais re-escrevi e foi sem dúvida o mais difícil. Pode parecer fácil escolher e aparentemente são tantos itens... Mas na verdade quando você pensa bem... Eu quis contar produtos de beleza e higiene pessoal pois são coisas que mesmo viajando eu usarei e tive que contar itens como vestido de festa, sapato de salto, bolsa de festa e maquiagem pois terei um casamento de uma amiga querida no mês do desafio, pensando em todas as situações que já estão previstas e tentando antecipar as possíveis acho que consegui uma lista honesta e farei todo o possível para seguí-la a risca.