25/04/2011

Dia #25 - Itens 1, 2 e 3

1 - Acertar meu sono: dormir (boas) oito horas de sono. Li em algum lugar que precisamos repetir algo por 21 dias para que se torne um hábito; meu objetivo é dormir as 23:00 para acordar as 07:00 todos os dias.
2 - Acertar meus horários de comer: me alimentar a cada três horas - vários sites e revistas, além de médicos e nutricionistas dizem que este é o intervalo ideal.
3 - Acertar a dieta: comer porções menores - PRECISO eliminar 20kg.

Bom, são três desafios muito longos, coisas para fazer todos os dias, criar rotina, não desanimar...

Marquei no celular que começaria hoje por que estou com tempo nesta semana de começar a me adaptar ao horários (alguns serão diferentes do que eu fazia antes). Para os itens 2 e 3, que são sobre uma reeducação alimentar, escolhi esta data por que marido também se comprometeu a fazer um programa de reeducação alimentar e vai consultar uma amiga nutricionista. Como apoio vamos usar o programa do site Minha Vida, que tem um contador de pontos que nos ajuda a não sair da linha. Não é gratuito mas é acessível e já usei outras vezes e gostei.

No meu desafio tem outros itens relacionados a minha alimentãção mas cada mudança destas para mim é muito, muito difícil, e as vezes até falar sobre elas é complicado. Nunca fui diagnosticada como compulsiva mas me conheço bem o suficiente para saber que tenho um problema.

Não é vergonhoso de nenhuma maneira mas a maioria das pessoas ainda pensa que é só gula e conseguimos controlar o que e quanto comemos. No meu caso o que posso dizer é que em todo o tempo livre que tenho eu tenho uma vontade (quase) incontrolável de comer. Pode ser um alimento específico ou qualquer coisa que eu tiver em casa e dificilmente consigo ficar em uma porção pequena (nunca é um bombom, ou um pãozinho...).

Já fiz terapia e pretendo voltar, assim como coloquei na lista uma ida aos comedores compulsivos anônimos; faço acupuntura para a ansiedade e uso florais, quero começar a meditar novamente (me falta a disciplina mas estou trabalhando isso também); acho que todos devemos buscar a felicidade.

Uma última inspiração: o blog da Nara: Minha fábrica de sonhos.