26/03/2011

Quem sabe faz a hora



Com o slogan “apague a luz para ver um mundo melhor”, a Hora do Planeta é um ato simbólico, promovido no mundo todo pela Rede WWF quando empresas e a população demonstram a sua preocupação com o aquecimento global e seus efeitos devastadores, apagando as suas luzes durante sessenta minutos.

A campanha, que começou na Austrália em 2007, já tem adesão de mais de um bilhão de pessoas em 4616 cidades no mundo. No total, 128 países já apagaram suas luzes durante a Hora do Planeta.

Desde 2009 o Brasil participa e desliga as luzes do Cristo Redentor (Rio de Janeiro), a Catedral Metropolitana (Brasília), o Monumento das Bandeiras (São Paulo), o Teatro Amazonas (Manaus).

Neste ano o Brasil participa oficialmente da Hora do Planeta e terá participação do Ministério do Meio Ambiente e prefeituras, além de milhares de empresas e organizações no país como a Caixa, o Banco do Brasil; Itaú/Unibanco, Banco de Brasília (BRB), Grupo Carrefour Brasil, UnileverBrasil, Wall Mart Brasil, Coca Cola Brasil, Exército Brasileiro, Câmara dos Deputados e Grupo Pão de Açúcar.

Informações adicionais no site http://www.horadoplaneta.org.br/.