Muitos de nós só pensam na morte quando perdem um ente querido ou quando estão muito doentes. É mesmo triste pensar nisso com frequência.
Mas pensar que nossa vida é finita pode nos ajudar a realizar sonhos e planos, a não ficar esperando "a hora certa" (que acaba nunca chegando na maioria das vezes) para fazer alguma coisa. Penso nisso sempre: o que eu estou deixando passar?
Muitos artitas e cantores de quem eu gosto já morreram e nunca fui a um show deles, muitos lugares que quero conhecer estão sendo modificados pelo homem a uma velocidade assustadora e provavelmente estarão consideravelmente diferentes se e quando eu conseguir visitá-los.
As pessoas com quem me importo foram continuando suas vidas muitas vezes sem ter tantas notícias minhas, amizades acabaram se perdendo.
A verdade é que não existe melhor tempo que o agora, e tento me lembrar disso toda vez que discuto com meu marido, ou perco a paciência com a minha mãe, mas é difícil e muitas vezes não consigo me conter. Existe um provébrio chinês que diz (alguma coisa parecida) que algumas coisas não podem voltar a trás: a palavra dita, a seta lançada, a oportunidade perdida. E é verdade; podemos fazer de novo a maioria das coisas, mas não faremos a mesma coisa duas vezes.
Algum tempo atrás assisti o filme Antes de Partir com Jack Nicholson e Morgan Freeman e hoje ao ver este site Before I die I want to tornei a pensar em sonhos antigos e promessas possíveis. Papo meio pesado para um domingo? talvez, mas acabei de discutir com meu marido e minha semana vai ser agitada então é o momento perfeito para repensar: O que eu quero fazer antes de morrer?