05/08/2012

Novos olhos

Gosto de escrever; as vezes acho até que faço uma poesia :-), no meu tumblr tem umas coisinhas pra quem tiver curiosidade...

Mas o post é pra falar de um filme que vi no fim de semana passado. Confesso que acabei baixando o filme na internet, não sei se ele já (ou ainda) está no cinema, mas não é um filme que eu acho que vá passar (ou tenha passado) no circuito comercial, aqui em BH passaria lá no Belas Artes.
A sinopse do site onde baixei, que não sei se é a original, não faz jus ao conteúdo do filme e tira sua beleza, mas de um ponto de vista objetivo a história é essa mesma.

O filme chama-se Poesia, e o resumo que eu achei é esse:

Mija (Yun Jeong-hie) vive com seu neto em uma cidade perto do rio Han. Ela adora se vestir de forma excêntrica, sendo também questionadora e inquieta. Seu novo desejo é aprender a fazer poesia, o que a leva a um curso especializado em um centro cultural perto de sua casa. O curso faz com que apure sua observação do cotidiano, de forma a ter inspiração para seus versos. Paralelamente, ela precisa lidar com uma confusão causada por seu neto, que faz com que tenha que conseguir uma alta quantia em pouco tempo.

O trailer abaixo está com legenda em inglês mas o filme que eu baixei tem a legenda em português.


Foi uma grata surpresa e eu recomendo.