14/07/2012

Sobre as ausências

Tenho estado ausente todo o tempo.

Com essa frase apenas começo a refletir sobre as escolhas que sou "obrigada" a fazer a todo minuto.

Para escrever este texto, por exemplo deixei de fazer inúmeras outras coisas.

Logo em seguida abandonei as primeiras palavras para me dedicar a "coisas mais urgentes".

Sinto estes momentos de quebra como um tempo precioso em que me roubei de mim mesma, fui contra minha vontade de continuar o que estava fazendo, compelida pela impressão de que deveria estar fazendo alguma outra coisa (as vezes completamente irrelevante para mim).

Nossa vida é repleta de escolhas, cada uma delas nos leva a um caminho e é impossível saber o que teria acontecido se tivéssemos feito algo de outra maneira (ou deixado de fazer).

Tenho lido sobre meditação, tentado controlar a ansiedade, me fazer mais inteira. É um caminho longo e às vezes difícil, mas tem valido a pena.

Minhas ausências tem se tornado "férias", as quebras quero encarar como pausas, mudanças de perspectiva. 

Voltei a criar momentos de relaxamento, a cultivar hobbies (e plantas :-)).

A vida está ganhando novo colorido, quero estar presente todo o tempo.