11/03/2012

Ja foi enganada?

Eu fui; hoje de tarde. 

Explico: sabe quando você compra um produto por um preço (tá lá na prateleira a plaquinha) e no caixa passa outro? Pois é; aconteceu comigo hoje na @ lá do Boulevard Shopping aqui em BH. 

Peguei uma caixinha de absorvente interno (tipo Ob) da marca Intimus e o preço era R$ 8,95. Do lado dela tinha a mesma caixinha em "promoção" por R$ 9,60 por que vinha com uma latinha pra levar os absorventes na bolsa. 

Fui pro caixa com o Leandro e na hora que a moça estava registrando os produtos meu telefone tocou e me afastei pra atender. Ele pagou a compra e fomos embora. 

Vale registrar que ele tinha visto o preço do tal absorvente e nem se preocupou em conferir a soma lá no monitor do caixa. Também é justo dizer que o monitor é posicionado de forma que você precisa ter o pescoço de uma girafa pra enxergar o que está registrado. Sem contar que até hoje achava que a @ era uma empresa idônea.

Chegando na casa da minha mãe mais tarde sentei pra procurar um outro cupom fiscal e peguei o da Araujo pra conferir; qual não foi a minha surpresa ao ver o preço registrado para o absrovente de R$ 8,95: me cobraram 13,50.

A hora que eu vi o shopping já estava fechado (domingo as lojas aqui fecham as 20:00) e pensei em procurar outra loja da Araujo pra resolver. Pelo valor ser muito pequeno achei que ia ser simples; eu tinha a nota fiscal e o produto...

Aí vim em uma loja que tem perto da minha casa e contei pra vendedora a situação. Ocorre que na loja não tinha o tal absorvente no mesmo tamanho do que eu adquiri (pra quem não sabe esse produto é vendido em tamanhos diferentes de acordo com o fluxo menstrual) mas tinha outros da mesma marca custando os mesmos R$ 8,95 e também tinha o tal "promocional" com a latinha por R$ 9,60 em todos os tamanhos.

Resumo: me falaram que eu tinha que voltar lá no Boulevard Shopping, bem distante da minha casa, pagar o estacionamento de lá de novo, pra ver na loja em que eu comprei o produto se eles me devolviam a diferença.

Falei com a vendedora e com duas pessoas encarregadas (acho que uma era a gerente) e a única coisa que me responderam foi isso. Aqui não tem como resolver. 

Por favor alguém me diga que ainda não fiquei louca e é um absurdo a empresa não me restituir os R$ 4,55 da diferença.

Claro que se eu visse que o produto custava R$ 13,50 (eu teria visto se tivesse outra plaquinha além da de R$ 8,95) eu tinha comprado o "promocional" com a latinha por R$ 9,60!

E claro que não vale a pena me deslocar da minha casa ao shopping e pagar R$ 5,00 de estacionamento só pra tentar receber a diferença do preço de uma caixinha de absorvente.

Então o que me resta é compartilhar aqui a minha #indignação com a referida Drogaria e pedir que as pessoas que lerem este post (e concordarem com ele, é claro) manifestem-se e o divulguem.

Quem sabe a @ não sente #vergonha deste comportamento e me devolve meus R$ 4,55?

Ahhh, mas é tão pouquinho, alguns poderão argumentar; não vale o trabalho. Alguém jão foi ao #procon por causa de R$ 4,55?

Mas e se todo mundo passar por essa situação ao menos uma vez? Quanta grana as empresas ganham em cima de pessoas desatentas que não percebem essa "falha" na hora de registrar o preço e depois não conseguem (ou não acham que vale o tempo e o desgaste - eu fiquei uns 15  minutos tentando) reaver o dinheiro?

Gostamos de reclamar sobre o desvio de grandes cifras, os políticos corruptos e tal; mas e os grãozinhos que enchem o papo de tantas galinhas por aí?
 
Pra comprovar:a foto da minha nota fiscal com o produto e a foto do promocional na outra loja. Lá não tinha o mesmo tamanho que eu comprei mas olha o preço do outro tamanho...