30/11/2010

Insone

Para a maioria deve ser estranho me ver escrever as 21:30 de uma terça feira reclamando de insônia, mas a verdade é que apesar de dormir bem normalmente, hoje meu sono foi interrompido pela campainha as 16:30 e não consegui dormir tudo o que precisava. Como preciso dormir ao menos 9 horas para me sentir bem (sempre fui dorminhoca, não me recriminem) teria que ter ido initerruptamente até as 18:00 para acordar numa boa. De toda forma, se não fosse o calor e a barulheira da rua talvez conseguisse dormir mais um pouquinho agora a noite; fiquei na vontade.

A campainha tocou pra entregar uma edição de uma revista que não solicitei, li e não gostei. Não faz diferença dizer qual, a maioria das pessoas (ao menos mulheres) provavelmente gostaria do presente, é uma revista feminina nova, daquelas recheadas de roupas e acessórios caríssimos, feitos exclusivamente para mulheres magérrimas e com várias horas disponíveis para cabelo e maquiagem. Nada a ver comigo.

Quem me conhece melhor sabe que estou mau humorada: sem dormir fico azeda, impossível.

Tenho tido muitos problemas com o excesso de ruídos que me cerca: fico irritada com campainhas, buzinas, o flautista vizinho que ensaia horas a mesma nota. Acho que as pessoas não conseguem ficar em silêncio, acostumaram com os barulhos que tiram sua atenção de outros problemas mais reais. Chega em casa: liga a televisão bem alto, não interessa o programa. Tá no transito: liga o som no talo, se for um funk então melhor ainda, azar se quem está do seu lado não gosta. As pessoas perderam o resto da educação e do senso de coletividade. Não são todas, é claro, mas...

No ônibus as vezes somos obrigados a ouvir o programa do vizinho que, mesmo com fones de ouvido, é altíssimo. Hoje perdi a paciência com o morador do lado: a filha chegou da escola e tocou campainha (daquelas que fazem péeeeeeeeeeemmmmmmmmmmm) cinco minutos inteiros (dedo no botãozinho direto) bem na hora que eu estava quase conseguindo cochilar de novo.

Sem falar no telefone, aquele instrumento precioso de comunicação através do qual os bancos (da onde você não é correntista), administradoras de cartão de crédito (que você não tem), instiuições de caridade e desocupados de plantão te incomodam sem ser solicitados, não aceitando não como resposta.

Exagero? Talvez. Nada que uma boa "noite" de sono não cure.


22/11/2010

Dicas de qualidade de vida

Li na internet outro dia um texto sobre stress e qualidade de vida e transcrevo-o aqui por sua utilidade e simplicidade.

"As Universidades de Harvard e Cambridge publicaram recentemente um compêndio com 20 Conselhos saudáveis para melhorar a qualidade de vida de forma prática e habitual:

01 – Um copo de suco de laranja: Diariamente para aumentar o Ferro e repor a vitamina C. (esse eu só sigo quando vou comer fora, preguiça de fazer o suco em casa)

02 – Salpicar canela no café: mantém baixo o colesterol e estáveis os níveis de açúcar no sangue (esse é fácil e delicioso).

03 – Trocar o pãozinho tradicional pelo pão integral: O pão integral tem 4 vezes mais fibra, 3 vezes mais zinco e quase 2 vezes mais Ferro que tem o pão branco (realmente prefiro o pãp integral; o de sal só muito de vez em quando)

04 – Mastigar os vegetais por mais tempo: Isto aumenta a quantidade de químicos anticancerígenos liberados no corpo. Mastigar libera sinigrina. E quanto menos se cozinham os vegetais, melhor efeito preventivo têm (não sou muito fã de vegetais).

05 – Adotar a regra dos 80%: Servir-se menos 20% da comida que costuma comer, evita transtornos gastrintestinais, prolonga a vida e reduz o risco de diabetes e ataques de coração (essa eu tento todo dia, nem sempre consigo...).

06 – LARANJA: o futuro está na laranja, que reduz em 30% o risco de câncer de pulmão. (repetiu a primeira...)

07 – Fazer refeições coloridas como o arco-íris: Comer DIARIAMENTE, uma variedade de vermelho, laranja, amarelo, verde, roxo e branco em frutas e vegetais, cria uma melhor mistura de antioxidantes, vitaminas e minerais (meu sonho de consumo, um dia chego lá).

08 – Comer pizza, macarronada ou qualquer outra coisa com molho de tomate: mas escolha as pizzas de massa fininha. O licopeno, um antioxidante dos tomates pode inibir e ainda reverter o crescimento dos tumores; e ademais é melhor absorvido pelo corpo quando os tomates estão em molhos para massas ou para pizza (faço com massa de pizza integral e reecheios light e nós mesmos fazemos o molho usando tomates pelados).

09- Limpar sua escova de dentes: As escovas podem espalhar gripes e resfriados e outros germes. Assim, é recomendado lavá-las com água quente pelo menos quatro vezes à semana (aproveite o banho no chuveiro), sobretudo após doenças, quando devem ser mantidas separadas de outras escovas (vale ferver um pouco de água também; no chuveiro as vezes é complicado).

10 – Realizar atividades que estimulem a mente e fortaleçam sua memória: Faça alguns testes ou quebra-cabeças, palavras-cruzadas, aprenda um idioma, alguma habilidade nova… Leia um livro e memorize parágrafos; escreva, estude, aprenda. Sua mente agradece e seus amigos também, pois é interessante conversar com alguém que tem assunto (essa é nota 10!).

11 – Usar fio dental e não mastigar chicletes: Acreditem ou não, uma pesquisa deu como resultado que as pessoas que mastigam chicletes têm mais possibilidade de sofrer de arteriosclerose, pois tem os vasos sanguíneos mais estreitos, o que pode preceder a um ataque do coração. Usar fio dental pode acrescentar seis anos a sua idade biológica porque remove as bactérias que atacam aos dentes e o corpo (fio dental é fácil, ficar sem chicletes nem tanto).

12 – Rir: Uma boa gargalhada é um ‘mini-workout’, um pequeno exercício físico: 100 a 200 gargalhadas equivalem a 10 minutos de corrida. Baixa o estresse e acorda células naturais de defesa e os anticorpos (mil vezes melhor rir mesmo).

13 – Não descascar com antecipação: Os vegetais ou frutas, sempre frescos, devem ser cortados e descascados na hora em que forem consumidos. Isso aumenta os níveis de nutrientes contra o câncer. Sucos de fruta têm que ser tomados assim que são preparados (suco de caixinha não vale).

14 –Ligar para seus parentes/pais de vez em quando: Um estudo da Faculdade de Medicina de Harvard concluiu que 91% das pessoas que não mantém um laço afetivo com seus entes queridos, particularmente com a mãe, desenvolvem alta pressão, alcoolismo ou doenças cardíacas em idade temporã.

15 – Desfrutar de uma xícara de chá: O chá comum contém menos níveis de antioxidantes que o chá verde, e beber só uma xícara diária desta infusão diminui o risco de doenças coronárias. Cientistas israelenses também concluíram que beber chá aumenta a sobrevida depois de ataques ao coração.

16 – Ter um animal de estimação: As pessoas que não têm animais domésticos sofrem mais de estresse e visitam o médico regularmente, dizem os cientistas da Cambridge University. Os mascotes fazem você sentir-se otimista, relaxado e isso baixa a pressão do sangue. Os cães são os melhores, mas até um peixinho dourado pode causar um bom resultado (amo o Taz).

17- Colocar tomate ou verdura frescas no sanduíche: Uma porção de tomate por dia baixa o risco de doença coronária em 30%, segundo cientistas da Harvard Medical School; vantagens outras são conseguidas atráves de verduras frescas (e o tomate tem licopeno - olha a dica 08, e as verduras tem fibras e milhares de nutrientes).

18 – Reorganizar a geladeira: As verduras em qualquer lugar de sua geladeira perdem substâncias nutritivas, porque a luz artificial do equipamento destrói os flavonóides que combatem o câncer que todo vegetal tem. Por isso, é melhor usar á área reservada a ela, aquela caixa bem embaixo ou guardar em um pote escuro e bem fechado (essa eu não sabia).

19- Comer como um passarinho: A semente de girassol e as sementes de sésamo (gergelim) nas saladas e cereais são nutrientes e antioxidantes. E comer nozes entre as refeições reduz o risco de diabetes (delícia!).

20- Uma banana por dia quase dispensa o médico, vejamos: “Pesquisa da Universidade de Bekeley”: A banana previne a anemia, a tensão arterial alta, melhora a capacidade mental, cura ressacas, alivia azia, acalma o sistema nervoso, alivia TPM, reduz risco de infarto, e tantas outras coisas mais, então: é ou não é um remédio natural contra várias doenças?

E, por último, um mix de pequenas dicas para alongar a vida:

- comer chocolate: Duas barras por semana estendem um ano a vida. O amargo é fonte de ferro, magnésio e potássio (cuidado com a balança!)
- pensar positivamente: Pessoas otimistas podem viver até 12 anos mais que os pessimistas, que, além disso, pegam gripes e resfriados mais facilmente, são menos queridos e mais amargos.
- ser sociável: Pessoas com fortes laços sociais ou redes de amigos têm vidas mais saudáveis que as pessoas solitárias ou que só têm contato com a família.
- conhecer a si mesmo: Os verdadeiros crentes e aqueles que priorizam o ‘ser’ sobre o ‘ter’ têm 35% de probabilidade de viver mais tempo, e de ter qualidade de vida…" (crente no sentido de pessoa que acredita - minha meta de vida)

Já escrevi outros posts sobre (minha) saúde e qualidade de vida, (sempre dando apenas a minha opinião) e esse é um conjunto de informações que apesar de um tanto resumidas e superficiais podem ser utilizadas sem contra indicações.

Claro que stress pode ser considerado uma doença ou mesmo parte de um problema maior e que deve muitas vezes ter um acompanhamento médico e/ou psicológico mas o objetivo destas informações é evitar o problema e não tratá-lo, então, como diria um colega meu "o que abunda não prejudica" e um ditado muito antigo "o prevenido vale por dois"


Fonte: figuras Microsoft Midia Gallery e texto aqui

Quem quer ser Papai Noel?

Fui vencida! O espírito Natalino se apoderou de meu ser (rs rs rs) já montei minha árvore, já fiz milhares de listas de presentes (salve o 13°!) e vou brincar de ser Mamãe Noel de novo este ano.

Como? Fácil: vou participar da campanha do Papai Noel dos Correios.


Realizada há mais de 20 anos, o Papai Noel dos Correios é uma das maiores campanhas sociais natalinas do Brasil. Distribuir presentes não é meta institucional da campanha, a principal preocupação é responder aos remetentes das cartinhas endereçadas ao Papai Noel e promover a mobilização dos Correios e da sociedade em torno dos sonhos das crianças brasileiras. A disseminação, em todo país, de valores natalinos como amor ao próximo, solidariedade e felicidade é o principal benefício conquistado graças à vontade dos mais de 108 mil empregados e à solidariedade da sociedade brasileira.

Em 2010, foram estabelecidas parcerias com escolas públicas, creches e/ou abrigos que atendem crianças em situação de vulnerabilidade social. Desta forma, a campanha alinha-se a um dos Objetivos do Milênio estabelecidos pela Organização das Nações Unidas (ONU), denominado "Educação básica de qualidade para todos". A campanha terá por objetivo responder às cartinhas das crianças em situação de vulnerabilidade social que escrevem ao Papai Noel e também estimular a redação de cartas manuscritas, além do uso correto do Código de Endereçamento Postal (CEP) e do selo postal.

Parte das cartas selecionadas será de estudantes das escolas da rede pública de ensino (até 4ª série do ensino fundamental) ou instituições parceiras (creches, abrigos, orfanatos e núcleos socioeducativos). A outra parte continua sendo selecionada como nos anos anteriores, entre as cartas enviadas ao Papai Noel diretamente pelas crianças.

Tem criança que pede Panetone, roupas, material escolar, enfim: se você não pode dar muito, dê o que puder e com certeza será ótimo para uma delas.

A campanha foi lançada dia 05/11 e no site tem o cronograma completo para cada estado. Vai lá!

21/11/2010

Natura Crer para Ver

Sou consultora Natura e apesar de não estar muito atuante, além do meu bazar Natura, quero falar de uma causa super válida e que eu pessoalmente já apoiei várias vezes: o programa Natura Crer para Ver.


"Desde 1995, todo o lucro obtido com a venda dos produtos da Linha Natura Crer para Ver é revertido em iniciativas que ajudam a melhorar a qualidade da educação pública no país. Uma sociedade mais justa se constrói por meio de uma educação de qualidade. Foi com essa crença que a Natura criou, há 15 anos, o Crer para Ver, um Programa que investe diretamente na educação pública brasileira. Ao comprar os produtos da linha, você contribui para a construção de um mundo melhor para todos. A cada R$ 50 em produtos, 1 pessoa é beneficiada. Se você contribuir com um valor menor, ele será somado automaticamente ao de outras pessoas."

No site do programa (clica ali em cima) você confere os produtos, acessa a Tabela Social e descobre o quanto está contribuindo e ainda acessa os outros sites e blogs da Natura.

E pra fazer vontade em quem ler por aqui fica a foto do próximo produto que eu vou comprar: Sacola Carrinho de Compras.


20/11/2010

E a nossa parte?

Quarta feira fui ao cinema assistir Tropa de Elite 2 e saí da sessão com uma pergunta na cabeça: qual é a solução?

A polícia recebe mal, não tem treinamento e equipamentos/armas para trabalhar, se arrisca todos os dias pela população sem nenhum reconhecimento e aí se corrompe (nem todos os policiais, claro).

A população pobre vive em caixas de papelão e barracos com pouca estrutura, deixada à margem em morros, sem condições de higiene e saúde básicas, sem acesso à alimentação correta ou escolas de qualidade tendo crianças que crescem querendo coisas que não conseguem comprar e por isso roubam, matam e traficam (nem todos os pobres, é claro).

As classe média e alta se mudam para condomínios fechados, desviam suas rotas para o trabalho, viajam para o exterior, põe os filhos em escolas particulares e criticam duramente programas sociais do governo mas contribuem ocasionalmente com uma instituição de caridade e dizem que estão fazendo a sua parte e o problema da pobreza e violência no país é do governo (a maioria, infelizmente).

E aí? E antes que me chamem de hipócrita, afinal ainda faço parte da classe média (não sei bem por quanto tempo) digo que muitas vezes me enquadro nesta simplificada descrição que faço. É, muitas vezes critico o que não conheço ou fecho os olhos para problemsas que também são meus. Sim; por que todos os problemas do país são meus, seus, dos seus vizinhos, do seu chefe... O país é nosso, os governantes são pessoas daqui que nós mesmos elegemos, e por isso devem a nós obrigações como honestidade, decoro, lisura nos processos que conduzem. Se um deputado rouba e põe o dinheiro na cueca o dinheiro é  meu, seu, dos aposentados, dos assalariados. E o deputado pode ser seu vizinho, seu parente, um cara em quem você votou sem pesquisar (por que afinal é um saco votar, uma perda de tempo não é?)

Aí eu vou ao cinema e está lá, bem explicadinho, pra quem quiser ver, como funciona nossa máquina pública, o filme só falta te pegar pela gola da camisa e te sacudir e falar: acorda mané! E a gente vai, assiste, comenta por um tempo e depois o que? Ano que vem começa um novo governo; uma promessa de continuidade (e melhoria?); no reveillon fazemos promessas: quero emagrecer, preciso juntar dinheiro, vou voltar a estudar. Mas não conheço ninguém que diz: vou ser mais engajado, vou cobrar as promessas de campanha do meu deputado, vou procurar um trabalho social sério para ajudar, doar meu tempo, construir uma coisa nova.

Sim, doar dinheiro é muito bom, necessário. Mas doar o dinheiro e não saber para onde ele vai deixa nossa consciência limpa mas nem sempre resolve alguma coisa.

E aproveito para contar pra quem não sabe: faço trabalho voluntário sempre que posso; já atuei em favelas e conversei com moradores e depois que ouvi de uma criança de 11 anos, dentro de uma sala de aula, que ela queria ser bandido quando crescesse tive a certeza de que temos todos a obrigação de modificar os valores em que estamos mantendo nossa sociedade.

Temos que mudar a consciência do que é realmente importante: o ser e não o ter; só assim, conseguiremos explicar para uma criança de 11 anos que é melhor estudar e ser professor ganhando um salário de R$1.000,00 por mês que traficante "fazendo" R$ 1.000,00 por dia.

Foi ontem, mas é todo dia!

19/11/2010

Homenagem ao dia da Bandeira


quem souber de quem é esta imagem gentileza avisar, eu a tinha guardada a muito tempo e não sei.

Fatos e curiosidades sobre a nossa bandeira:

Entre os Símbolos Nacionais, a Bandeira Nacional é o mais conhecido. Por ser o mais visualizado, também é o símbolo de mais fácil identificação.

A Bandeira Nacional pode ser usada em todas as manifestações do sentido patriótico dos brasileiros, de caráter oficial ou particular. Nas cerimônias de hasteamento da Bandeira Nacional, o símbolo cultuado é a Bandeira Nacional. Por isso, todos devem se voltar a ela.

Na Bandeira Nacional, as constelações correspondem ao aspecto do céu, na cidade do Rio de Janeiro, às 8h30min do dia 15 de novembro de 1889, considerando um observador de fora da esfera celeste. Cada estrela representa um estado da federação.

A Bandeira deve ser hasteada em mastro ou adriças, em qualquer lugar em que lhe seja assegurado o devido respeito, podendo compor com outras bandeiras. É livre a escolha de autoridades, personalidades ou pessoas para hastearem as bandeiras. 

A legislação não obriga que o mastro da Bandeira Nacional seja mais alto que o das demais bandeiras, mas não deve ser mais baixo. A ela caberá sempre o lugar de honra. 

Art. 16, Lei 5.700: “Quando várias bandeiras são hasteadas ou arriadas simultaneamente, a Bandeira Nacional é a primeira a atingir o topo e a última a dele descer.”

Você sabe em que ocasiões é obrigatório hastear a Bandeira Nacional? Confira:

• Nos dias de festa ou de luto nacional, em todas as repartições públicas, nos estabelecimentos de ensino e sindicatos. 
• Nas escolas públicas ou particulares, durante o ano letivo, pelo menos uma vez por semana.

• No dia 19 de novembro, Dia da Bandeira, hasteada às 12 horas, em solenidades especiais.

• Quando decretado luto nacional, a Bandeira Nacional fica a meio mastro. Neste caso o hasteamento deve ser levado inicialmente até o topo.
E você sabia que nossa bandeira tem um hino só pra ela? Pois é! Veja a letra aqui e escute o hino aqui.

Informações retiradas de um curso que eu fiz na minha empresa sobre Apresentação Pessoal e Noções de Cerimonial.

Convite ao pensar


A Nova Acrópole é uma organização internacional de caráter filosófico, cultural e social que preocupa-se com a juventude e sua formação filosófica, para que seja adaptada ao momento atual, dentro de um ambiente independente e sem qualquer influência religiosa, política e socio-econômica.

Eu já participei de uma palestra lá e achei muito interessante; vou tentar comparecer à este evento também. #ficaadica pra semana que vem.

Busca


Originalmente em 23/05/1999

18/11/2010

Comprinhas para o Natal (ou qualquer época!)

Pessoas, já falei de compras em outros posts e sou pessoalmente totalmente a favor de compras on-line aí outro dia descobri o site do Tanlup.

"O Tanlup é um lugar onde se pode comprar e vender os mais diversos produtos." E é isso; o Tanlup é a reunião de pessoas talentosas e produtos lindos e normalmente acessíveis. Vale demais a visita!!!


E o motivo do post? Bom, eles estão com uma campanha para o Natal e vão sortear:

Um kit com 9 porta-retratos em formato de polaroid, da Fun Ideas.
Um kit com 6 capas para chaves Skeleton, também da Fun Ideas.
Um caderno 14 x 20 cm, da Cuttin’ Studio.
Um álbum 18 x 26 cm para 200 fotos, também da Cuttin’ Studio.



Como faz? Coloca o selo da campanha no seu blog (o meu está aí à sua direita embaixo dos meus twitts, clica lá!), comenta no post do sorteio e pronto! Se divulgar no twitter tem chance extra e se fizer um post no blog no seu blog (esse aqui é o meu post) também.
 
O sorteio será realizado no dia 26 de dezembro de 2010 entre todas as pessoas que colocarem o selo da Campanha de Natal no blog E comentarem no post com o link para o blog/site pessoal.

Pessoalmente participo de vários sorteios, mas não é minha intenção divulgar todos (não é o objetivo do blog) mesmo assim, como este é um espaço para o que eu penso resolvi abrir uma excessão e postar; afinal, os prêmios são lindos e o pessoal que está no Tanlup merece.

Querem uma última prova? Olha só meu próximo desejo:


Quadro Santa de Ariel Fajtlowicz

Mil coisas e nenhuma

Ando sem inspiração; muitos pensamentos, pouca ação. Energia estagnada... Tive várias vontades de escrever alguma coisa por aqui; comecei os posts, separei links, visitei blogs... E nada. Comecei o blog para falar o que penso, o que acho do mundo em que vivemos, mas estou em crise existencial (constante, parece) e apesar de saber que não estou sozinha não estou consolada. Essa semana meu humor oscilou muito e ontem acabei comprando coisas compulsivamente por que estava aborrecida.

Tudo bem que tudo que eu comprei é útil (eu vou usar) e que a compra nem ficou cara (estava aborrecida, não "emburrecida") mas o fato é que o comportamento de descontar a raiva não é o melhor e se consegui não me entupir de comida meu cartão de crédito foi quem pagou o pato.

O motivo do aborrecimento foi ter sido acordada de mau jeito; fora do meu tempo, do meu ritmo. Juntou uma coisinha aqui, outra ali, e pronto: briga. Com o aborrecimento veio a dor no braço; tive que respirar muito fundo pra dar uma aliviada mas acabei tomando também um comprimido (prescrito pelo médico) pra ajudar durante o trabalho.

Pode parecer infantilidade, e as vezes até é; mas preciso dormir minhas 9 horas de sono pra ser um ser humano feliz. Digam o que quiserem, até funciono com menos tempo de descanso, mas não sou eu mesma e não me responsabilizo por mordidas ocasionais.

Enquanto escrevo aqui vou fazendo outras coisas, download de um episódio de Desperate Housewifes, visitando outros sites, fazendo um back-up (saudável!) de arquivos importantes. Para mais tarde: fazer as unhas e organizar a gaveta de calcinhas.

Tudo bem, papo à toa mesmo, só pra organizar as idéias. Obrigada pela paciência e até o próximo post.


16/11/2010

Bazar Natura

Pessoas, atualmente sou uma consultora natura ocasional, ou seja; só mando pedidos quando fecho a quantidade de pontos mínima, mas para este fim de ano acabei pegando alguns kits a mais, sempre aparece um presente de última hora, uma lembrança de natal...

Pois bem; para não deixar para cima da hora e como os estoques são limitadíssimos resolvi postar aqui a notícia de que tenho para pronta entrega alguns produtos Natura. Claro que qualquer pessoa de qualquer lugar pode comprar, mas estando em BH eu entrego sem custo e sendo de outros lugares tem o frete por conta da pessoa.

Alguns produtos são kits prontos que a Natura mesma montou; outros são minha sugestão mesmo. Não vou vender estes itens anunciados avulsos pra não desmanchar os kits, mas posso marcar uma visita pra quem quiser ver a revista e fazer outros pedidos. Cada kit ou presente é único por tanto quem encomendar (e confirmar o pagamento, claro) primeiro leva.
Abaixo a lista do que está disponível:

Presente Natura Tododia Frutas Vermelhas – R$ 18,00 - VENDIDO

1 creme hidratante para as mãos pele seca 50g
1 caixa com 2 sabonetes 90g cada
1 embalagem para presente

Presente Naura Tododia Pera – R$ 19,00 - VENDIDO
1 hidratante desodorante corporal 24h pele seca 200ml
1 caixa com 2 sabonetes 90g cada
1 embalagem para presente



Kit Natura Tododia Leite – R$ 26,00

1 loção de limpeza pele normal a seca 10oml
1 sabonete em creme uso diário 100ml
1 sacola de papel Feliz Brasil pra Você

Kit Natura Tododia Todanoite Erva Cidreira – R$ 34,00 - VENDIDO

1 creme hidratante para as mãos 50g
1 creme hidratante pas os pés 50g
1 caixa com 2 sabonetes massageadores 90g cada
1 sacola de papel Feliz Brasil pra Você

Presente Naura Tododia Carambola – R$ 39,00

1 hidratante desodorante corporal 24h pele seca 400ml
1 sabonete líquido para as mãos 230ml
1 embalagem para presente



Kit Natura Tododia Macadâmia – R$ 40,00 - VENDIDO

1 creme hidratante para as mãos 50g
1 creme hidratante pas os pés 50g
1 caixa com 5 sabonetes 90g cada
1 embalagem para presente

Kit Natura Tododia Algodão – R$ 40,00 - VENDIDO

1 creme hidratante para as mãos 50g
1 creme hidratante pas os pés 50g
1 caixa com 5 sabonetes 90g cada
1 embalagem para presente

Kit Natura Fotoequilíbrio – R$ 55,00

1 emulsão protetora hidratante fps 30 125ml
1 emulsão protetora hidratante facial livre de óleo fps 30 50ml
1 embalagem para presente

Eu

A insustentavel leveza de ser,
A insuportavel tristeza de ser,
A indiscutivel certeza de ter (que ser).

Originalmente em 23/05/1999

Agenda (do resto) da semana

Confesso que meus Desafios de Novembro tem sido uma tragédia: comi demais em todos os fins de semana o que está matando minha dieta; não me matriculei na academia o que me fez perder mais um mês; não acabei de ler nem Dom Casmurro quanto mais os outros 14 livros que me propus. Tragédia sem explicação. Culpa da minha falta de disciplina. Reconheço.

Mas vou tentar novamente! Sou brasileira e não desisto nunca...

Aí vai então a agenda do meu resto de semana...

Hoje - 16/11 - Visitinha ao BH Shopping. Passei por lá ontem antes do David Guetta (post a parte, prometo!) mas não deu pra ver nada. Preciso ir conferir a coleção Maria Bonita Extra para C&A; a coleção Rio de Janeiro de Oskar Metsavaht e umas roupas de ginástica lindas que eu recebi por e-mail da  Renner. Esclareço: só vou comprar o que realmente estiver precisando... Estou numa fase econômica por causa da mudança iminente para o novo "apertamento", mas meu guarda roupas tadinho... E ainda pra piorar domingo meu chemisie (não sabe o que é? veja aqui) novinho sofreu um acidente e está morto para sempre (foi queimado de cigarro num lugar que não dá pra esconder; vou ter que mandar fazer um aplique, sei lá).

Quarta - 17/11 - Cinema com o marido e o sogro (♥♥) - vamos assistir Tropa de Elite 2.


Quinta - 18/11 - Griffe Show com mamãe.


Sexta - 19/11 - Maratona supermercados - isso mesmo, dia de fazer compras... Antes, passadinha no site da: Bbel que sempre tem coisa boa...

Sábado - 20/11 - Ufa!!! Show relax e gratuito(!!!): Encontro com a música com marido e talvez amigos (vamos ver se o pessoal anima). Se estivermos sozinhos: jantarzinho romântico em casa depois... Se a galera for: barzinho e tiragosto!

13/11/2010

Hidrate-se já!

Quimicamente falando a água é um elemento composto por dois átomos de hidrogênio (H) e um de oxigênio (O), formando a molécula de H2O. É uma das substâncias mais abundantes em nosso planeta e pode ser encontrada em três estados físicos: sólido (geleiras), líquido (oceanos e rios), e gasoso (vapor d’água na atmosfera), naturalmente é insípida, inodora e incolor. fonte: Brasil Escola

Na biologia aprendemos que a água é um componente essencial à manutenção da vida animal e vegetal e compõe uma proporção de 75 – 85% da estrutura corpórea dos seres vivos tendo grande participação na regulação térmica destes. fonte: Brasil Escola

No post que eu fiz sobre minhas idas ao SPA falo um pouco de suas propriedades curativas, também possíveis de ser experimentadas nas fantásticas estações hidrominerais que temos aqui em Minas - fica a promessa de um post sobre minha viagem ao circuito das águas.

Tá bom, até agora nenhuma novidade, beber água faz bem pra pele, pro intestino, precisamos consumir ao menos dois litros de água por dia em intervalos regulares... e a novidade? Não tem; o post é só pra contar que comprei uma água mineral hoje por causa da garrafa linda em que ela veio. Maluca? Provavelmente. Consumista? As vezes sim. Anti ecológica (a dita fofucha é pet)? Nunca (vou reutilizar um monte de vezes e depois reciclar)!

Então aproveitei e juntei a sede com a vontade de beber (?) e vou postar as fotos de algumas garrafinhas fofas e reaproveitáveis...



da esquerda para a direita: Água Acquissima Passion Com Gás 510 ml (foi essa aí que deu início à essa insanidade), Água Mineral Ouro Fino Blue Sem Gás 300 ml (essa eu conheci em Curitiba mas já vi aqui em BH pra vender) Água Mineral Crystal Spal Vip Pet Com Gás 350 ml (essa é comum, acho que tem no país todo) e Água Aromatizada Ouro Fino Plus Tangerina 500 ml (essa aí eu nunca provei, alguém conhece?)

12/11/2010

Qualidade de vida, eu tenho?

Muitos me perguntam se não acho ruim trabalhar de madrugada, como fica minha qualidade de vida? Aí explico que para mim foi fácil me adaptar, sou mais produtiva de noite, durmo bem de dia, ganhei horas com meu marido. Consigo tomar sol à tarde e dá pra encaixar uma atividade física no fim do dia se a #preguiça deixar.

Mas como eu sei que tenho qualidade de vida boa? E aliás, o que é qualidade de vida pra mim?

A Wikipedia fala que "Qualidade é um conceito subjetivo que está relacionado diretamente às percepções de cada indivíduo. Diversos fatores como cultura, modelos mentais, tipo de produto ou serviço prestado, necessidades e expectativas influenciam diretamente nesta definição". Então concluo que para minha qualidade de vida ser boa tenho que estar satisfeita com a vida que levo. E estou.

Janto com meu marido todas as noites, se queremos ir ao cinema ou dar uma volta de carro é só sair. Tenho as tardes livres, posso cuidar da casa, estudar, descansar. Conto com meus fins de semana para viajar ou ver os amigos. Não pego trânsito para ir (e voltar) ao trabalho.

Claro que em alguns dias estou mais cansada; nem tudo é perfeito, às vezes preciso fazer alguma coisa de manhã e é difícil, mas nada é impossível.

Na minha opinião outras coisas determinam nossa qualidade de vida: 
  • nosso grau de endividamento (dever $ a alguém me tira o sono)
  • nossa relação com os amigos e familiares (brigas e rancores não fazem bem a ninguém)
  • nossa alimentação (viver de junk food é impensável)
Ficou com dúvida se você tem qualidade de vida? Aqui  tem um teste pra te ajudar a refletir sobre o assunto. Agora, você tem que ser honesto consigo mesmo... 

09/11/2010

Depois da Cow Parade a... Elephant Parade

Pois é!!!!! Fui a loucura quando descobri essa notícia.

Como contei aqui eu amo vacas e ainda estou muito triste por que não vou poder ver as Porto Alegre - a Cow Parade acaba dia 20/11 e acabei não encontrando passagens a preços acessíveis, fora que não deu pra tirar nenhuma folga e tals.

Mas estava andando pela net e vi no Blog Coza que também está rolando em Londres a Elephant Parade! O conceito é o mesmo; esculturas de elefantes assinadas por artistas do mundo inteiro por uma boa causa: a tentativa de unir esforços e fundo para salvar os elefantes asiáticos via ong Elephant Family.



Segundo o blog a próxima parada dos paquidermes é em Copenhagen e já deu até vontade de juntar uma graninha (?!?) pra conferir ao vivo.

Enquanto isso, quem quiser comprar os "mimosos" pode acessar a loja virtual do evento. Os preços são em euro e pesadinhos como os bichinhos...



Manada à venda – toda criada para a London Parade 2010. Da esquerda para direita, quem assina é o ilustrador Soju Tanaka, o majestoso do ilustrador infantil indiano, sediado em Londres, Nilesh Mistry. E ainda o bárbaro diretor de arte e ilustrador brazuca Cako Martin – que também participou com a sua Cowlorida Voadora na Cow Parede SP 2010. Imagens de divulgação. Originalmente no Blog Coza

08/11/2010

E você?

Para a vida

Gente, visitando meus favoritos em uma noite insone encontrei o link do Cartolina e essa ilustração é simplesmente #perfeita para começar a semana.

Certas coisas ninguém pode fazer por você

03:00 qui , 21/10/2010 por Amarílis Lage ilustração

05/11/2010

Eu vou

Dica da Zupi:

"Inaugura dia 6 de novembro, na Quina Galeria, a exposição Semântica, que mostra a obra do artista Vermelho, pela primeira vez em mostra individual em Belo Horizonte. No mesmo dia, o paulistano também revela ao público sua contribuição para o Projeto Parede: um graffiti feito em uma parede de 20 metros quadrados no interior da galeria".


+Informações
Exposição: Semântica
Data: de 6 a 23 de novembro de 2010
Local: Quina Galeria
Endereço: R. da Bahia, 1148, sobreloja 06, Centro, BH – MG
Horário: de terça a sexta, das 13h às 19h; sábado, das 14h às 18h
Entrada: franca

04/11/2010

Tão sem idéias... (ou mini guia gastronômico em BH)

Tá bom, sei que disse que sou completamente agitada e é de se esperar que a minha cabeça esteja sempre lotada de idéias, mas a verdade é que nestes dias estou experimentando uma calmaria e ando meio sem inspiração. Mas para não ficar mais um dia sem postar resolvi fazer uma lista dos lugares legais que fui nos últimos dias com marido. Lá vai:

♥ Comprei cupons para o Bistrô Café  Santa Sophia no Fissurama e comi o melhor Fagotinni de Ricota e Nozes aos 4 Queijos da minha vida! Sério mesmo. Marido experimentou o Espaguete à Primavera com Ragu de Tomates Italianos, Basílico e Mussarela e faltou só lamber o prato (eu confesso que passei os dedos no meu e lambi, rs rs rs). Depois teve a "sobremesa", tomei um Café Fondue maravilhoso e ele um café chamado Folia - voltamos lá depois pra eu provar e realmente é uma coisa de outro mundo.
  


Café Fondue


♥ No Peixe Urbano já perdi as contas de quantos cupons, mas os que merecem um comentário são:

Surubim na Brasa da Getúlio Vargas - comemos um Trançado de Salmão com Surubim muito bom lá; 

Creps - depois que conheci viciei (e nunca gostei muito de crepe). Nota 10 para o de brigadeiro branco, preto e morangos com castanha de caju e sorvete de creme (engorda só de escrever - comi um no feriado :-))

O Villa Madalena merece um post a parte; já conhecíamos o restaurante de longa data (fizemos o jantar do nosso casamento lá) e TUDO é muito gostoso. O cupom era pra uma pizza e marido se fartou com uma pizza de carne seca e catupiry. Dividi uma salada com a minha mãe.

Outro lugar espetacular é o Restaurante Santa Fé; Jesus, Maria e José!!! Levei mamãe e a minha cunhada (✿) pra comer um rodízio de salada conosco sábado e quase tivemos que dormir por lá mesmo de tantas opções deliciosas (não precisa dizer que comemos muito né?)

Tudo bem, nessa hora que está lendo já me acha louca mesmo (e obesa) então vou esclarecer que essas dicas são lugares que fomos nos últimos dois meses e topamos conhecer principalmente pelos descontos oferecidos pelos clubes de compra coletiva. A maioria destes lugares tem preços acessíveis de toda forma mas não resisto a uma promoção e nós realmente AMAMOS comer. Outra coisa, eu não dirijo e marido não bebe quando dirige então cupons com chope ou outra bebida alcóolica dividimos com os amigos ou vamos de taxi. Então, continuando...

♥ No CityBest experimentei o Oficina de Idéias e pra não ficar a dúvida usei cada cupom (comprei dois) pra um tira gosto. Aprovamos a Chapa de Filé-Mignon com molho Barbecue e o Frango Especial ao molho Tartáro.

♥ No GroupOn tive a oportunidade de voltar a frequentar o Entre Folhas; lugar que existe desde antes de eu entrar na faculdade (não vamos falar em datas, ok?) e continua tudo de bom. Caipirinha e pastel de angu nota 1000.

Chega!!!! Vou parar de falar de comida, estou ficando faminta, rs rs rs. Comprei vários outros cupons que ainda não usei e alguns que não citei aqui por que não gostei do lugar ou da comida. Farei outro post com mais indicações depois e estou a disposição de quem quiser dicas de onde comer bem (a um preço justo) aqui em BH.

Uma última dica, super saudável e realmente deliciosa é ir conhecer a Salad Creations do BH Shopping. A loja é de uma amiga e colega de trabalho e do seu marido e definitivamente é sempre nossa opção de fast food. Tem saladas deliciosas, sopas, quiches, burritos, wraps, cookies e sucos que são tudo de bom. #imperdível.

01/11/2010

Desafios de Novembro

Toda mudança é um processo; algumas mais difíceis do que as outras, mais demoradas. Neste mês resolvi fazer algumas:


✿ Emagrecer 2kg por semana
✿ Cuidar da minha pele
✿ Ler os 15 livros da coleção Folha que estão aqui em casa empoeirando na prateleira para comprar os outros cinco que faltam

Para isso vou usar alguns cardápios de uma nutricionista que já frequentei, experimentar alguns pratos prontos da Manjar Light, fazer caminhadas de 30 min pelo menos três vezes por semana, me pesar toda semana e usar os produtos AVON Clear Skin Professional e Solutions.


Os livros vou listar a medida que for lendo. O primeiro livro é Dom Casmurro de Machado de Assis. Não é uma escolha muito "comercial" mas a coleção da folha é de Grandes Escritores Brasileiros e acho que vai valer a pena.

Sei que muitas vezes já me propus desafios e nem sempre consegui completá-los mas espero que desta vez seja diferente. Uma coisa que considero importante é o apoio de marido, que parece estar disposto a colaborar. Em se tratando de dieta isso é essencial pois somos só nos dois e as comidas tem que agradar a ambos.

Vou dando notícias.

Eu amo vacas!!!


Tivemos nossas vaquinhas aqui em BH em 2006 e na época achei lindo mas não dei muita bola; agora sou uma maluca por Cow Parade e ainda quero ver se consigo dar um pulo em Porto Alegre para ver a edição deste ano.

Enquanto isso tento tirar fotos com as que ficaram por aqui - as pessoas acham esquisito alguém abraçar uma vaca - e fico procurando coisas de vacas na net. 

E para valer o post duas lojas legais que já encontrei: